terça-feira, 29 de novembro de 2011

Boinas


Vamos falar um pouco sobre boinas!

A boina perfeita é redonda, e cortada de modo plano, seu caimento perfeito se dá pela costura lateral que permite aquele caimento gostoso e invocativo de feminilidade, mas que também evoca os artistas franceses! 

Ela é feita de material para aquecer a cabeça e as extremidades do corpo. E bem no meio da boina, terá sempre um cordão!

Ah, e ela vem em todas as cores, então, use nas cores que ficam fantásticas em vocês! Com aquela caída de lado da cabeça, direita ou esquerda, é puro encantamento!
 
A boina pode ser tão descontraída, que a cor dela pode ou não combinar com o resto de tudo o que você está usando. Mas a boina deverá ser corretamente confeccionada e nas suas cores certas, para deixá-la ainda mais bonita!

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Dica de blog


Para quem busca ainda mais dicas de beleza, eis um blog com dicas legais, vindo lá de Joinville, em Santa Catarina: http://www.sulakruger.com.br/. É só clicar no link "news", e conferir!


Sula Krüger é uma bela mulher, ótima profissional e mãe de tres belos filhos.

Como a maioria dos cabelereiros, ela começou fazendo mechas, e quando se deu conta ela estava loira. Até ai, nada de mais. Mas que tipo de loira você quer ser? Fria ou quente?

Até Sula  saber que sua melhor aparencia vinha dos loiros frios, ela usou por muito tempo loiros quentes.
Aquele tom de cabelo revelava de modo intenso todas as manchas e olheiras que mulher nenhuma deseja revelar.

Depois da consultoria de cores, Sula deixou voltar a cor natural de seus cabelos. A partir de então voltou a fazer umas mechas liláses e dai para frente foi só elogios para a sua aparencia total. Moderna, ousada e bela!

Hoje, além de usar sempre as suas cores nos cabelos, maquiagem e roupas ela também consegue com sucesso tonalizar suas clientes com loiros, castanhos, e vermelhos frios.

Isso é espetacular e é  para poucas, porque fácil é deixar todas as loiras gemas ou abóboras. Afinal, 50% das pessoas podem ficar com loiros quentes e ficarem ótimas. Mas isso não é total, isso não é 100%! Os outros 50%, como a própria Sula, ficam ótimas em loiros frios.

Parabéns Sula Kruger!!

terça-feira, 22 de novembro de 2011

Cabelos Brancos


Gostaria de saber como andam as tentativas das mulheres no Brasil, como o movimento vitorioso antigrisalho.

Continuo tentando encontrar a jornalista que está liderando essa pesquisa. Alguém pode me ajudar?

Enquanto isso a Zélia, que há muito tempo já sabia que ficaria estupenda com seus cabelos brancos naturais, finalmente deixou eles tomarem conta e aparece linda na sua festa de aniversário.

Parabéns!!

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Amarre tudo e prenda!


Quem já visitou Buenos Aires, Mendoza, sabe que as Argentinas são bem ousadas, e sabem usar adornos na cabeça (como as Inglesas)!

Pensando nisso, por que não tentarmos ousar por aqui também, em nosso país com tanto sol? Olha só: pegue um chapéu de verão, de palha, e amarre ele de modo equilibrado; nele, distribua de maneira bem uniforme flores, sementes ou  pássaros com ramos, e acrescente um véu ou voal de trama bem aberta ou não.

Prenda tudo isso no alto da  cabeça, junto aos cabelos, e deixe o resto dos fios dos cabelos soltos. Ficará ainda mais fantástico se você tiver cabelos compridos!                                                                                                

Daí então é só desfilar por ai, divina!

terça-feira, 15 de novembro de 2011

Pensei que estava errado!


Outro dia, vi uma mulher com um belo vestido azul acinzentado. Ele era claro, de mangas longas, e ela usava com ele luvas brancas, sapatos bege cor da pele dela, bolsa cinza claro, e um chapéu que sugeria leveza.  

Parecia um chapéu de verão. Fino, delicado e de abas largas. Mas não, a produção estava corretíssima! O chapéu era leve mesmo, porém  todo forrado, o que faz as vezes de '"esquentar"! E ele tinha abas largas, até a altura dos ombros, o que se pode usar, mesmo no inverno! Ele nos protege da luz solar e de qualquer outro "intempérie", se acontecer.

Perfeito e inesquecível!

domingo, 13 de novembro de 2011

Ficar Bege


Ouvi outro dia alguém dizer: "Envelhecer não é ficar bege". Eu fiquei tão feliz!

Que bom que os brasileiros são abertos para as cores, sem nenhum preconceito!

É fato que nossa pele vai clarear com o passar dos anos, e mesmo no verão não ficaremos mais tão bronzeados como outrora. Mas as pessoas com peles mais clarinhas, em geral no sul do país, ainda poderão usar as cores claras de suas paletas, se desejarem!

Já as morenas do resto do Brasil poderão usar cores claras,  médias e escuras! Isso porque mesmo com a pele mais clara, elas não mudarão suas nuances, e ficarão sempre espetaculares em preto, todas as nuances do marrom, do verde, do  azul,  do vermelho,  dos rosas e lilases.

A magia das cores não conhece limites!

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

A Cor dos Casquetes


Ao usar um casquete, ele sempre será em harmonia, combinando, fazendo um conjunto com a roupa que você escolheu para esse dia.

E aí, novamente vem a angustia da escolha da cor!

Se erramos na roupa, certamente erraremos no casquete e daí, lá se vai uma boa oportunidade  de fazermos uma ótima presença. E aí não há casquete que dê jeito numa escolha errada de cor! Querendo ou não, a cor fala da nossa beleza. A beleza que está na cor da nossa pele, olhos e cabelos!

Quando a harmonia acontece, as pessoas que conhecemos ou não são simpáticas, lisonjeiras, educadas, prestão atenção em nós. Mas quando a  harmonia não acontece, muitas pessoas que nós gostaríamos que ao menos nos cumprimentassem, nem o fazem, muitas vezes desviam o olhar, ou nem percebem a nossa presença, porque estamos a fazer um triste figura. 

É duro esse jogo de harmonia, mas essa situação também acontece quando nós não percebemos o outro, porque não conseguimos prestar atenção na pessoa; só olhamos para o que ela está usando, e então passamos pelas pessoas e não as vemos, não as cumprimentamos. Tudo isso é muito triste, mas é assim que acontece o tempo todo.

Se você ainda não sabe quais são as suas melhores cores, procure na sua cidade quem faz consultória de cores e descubra-as! Essa descoberta vale por toda a vida! As suas melhores cores são suas desde quando você nasceu, e serão suas para sempre, não dependem da moda. Muito pelo contrário, você é que vai estar sempre na moda usando as cores certas para você!

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

O apelido das coisas no Brasil


Nós e nossa adoravel mania de por apelido nas coisas!

Existe um belo chapéu de inverno, feito de material que aquece nossa cabeça e logo em seguida nossas extremidades (mãos e pés), ou seja, nos trazem muiiiiiiiiiiiiiito conforto, e se chama Chapéu dedal, mas foi apelidado por aqui de "cata ovo"!

Pois é!

Essa é uma bela expressão para entender o que pode fazer um chapéu por nós no inverno. É uma excelente indicação para os afrodescendentes, e todas as demais pessoas que sentem muito frio na cabeça ou não, mas sentem nas extremidades do corpo, como mãos e pés. 

O fato é que, logo após colocarmos um chapéu dedal, feito com material tipo lã ou feltro, o corpo aquece e as extremidades também! Você se sente mais aquecido e confortável, ainda que não esteja super cheio de roupas.

É perfeito para aquelas pessoas que detestam se encher de roupas no inverno. Ou seja, poucas roupas, um belo chapéu de inverno, e pronto!

Simples assim!

terça-feira, 8 de novembro de 2011

Erros e Exageros nas Passarelas


Cuidado com o que você vê por ai, sejam nas passarelas ou em revistas de moda do Brasil e fora!

Há uma  tendência para chamar a atenção a qualquer preço pelos estilistas, não se importando com o exemplo dado, e nesse quesito a passarela e as fotos dos lançamentos são uma temeridade.

Então pense sempre que tudo que se usa deve ter uma função, e há chapéus específicos para verão e para inverno!

Para o verão sempre serão chapéus feitos com materiais leves, frescos e com uma aba que dê conforto aos olhos. Ah, e você pode usar óculos escuros com os chapéus, pois não queremos 10 mil rugas novas cada vez que desejamos olhar a paisagem.

As vezes eles são tão leves, que o vento pode levá-los. Se você não quiser perde-los nesse momento, escolha bem o modelo que vai comprar.

Ah, e ao comprar um chapéu para o verão ou para o  inverno, pense sempre nas suas cores básicas, porque elas ficam ótimas usadas da cintura para cima, e não cansam o  seu visual. Assim seu chapéu poderá durar bastante tempo!

E você já sabe, tudo que dura um bom tempo, pode custar um pouco mais. Mas mesmo que você opte por comprar um bem baratinho, só para usar nesse verão, não importa;  a cor certa será também a cor básica da sua paleta!

Ou seja, sejam cabelos curtos ou compridos, amarrados ou soltos, use e proteja-se com chapéu certo!

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Sobre o filme da Coco Chanel


Sabe aquele chapéu que Audrey Tautou usou no filme biográfico sobre Coco Chanel? Bom, é meio difícil saber de qual estou falando, não é? Afinal foram tantos os chapéus usados por ela...

Tem um em especial, que fico pensando se alguem usaria esse modelo hoje em dia, devido ao peso dele, mas vai que de repente ele retorna, repaginado! Trata-se de um chapéu de palha clara, cinza e preto, que se encaixa perfeitamente sobre a cabeça, e que fica uns 10 cms acima da orelha. E ele é perfeito para os dias de sol, porque garantem boa sombra aos olhos.

Aquele chapéu pede roupas mais austeras, de corte simples, quase rusticas, e é perfeitos para serem usados com ternos em risca de giz, ou seja, pode ser usado tanto por homens como mulheres! Olha só que versátil!

É aquele chapéu que dá para dividir com quem se ama!

domingo, 6 de novembro de 2011

Casquetes


Casquetes podem e devem ser usados a qualquer hora do dia e da noite, em situações formais e informais.
Use-o de lado, sobre a acabeça, ou dependendo do modelo, logo atrás da orelha, tanto faz o lado, esquerdo ou direito!

Como eles sempre serão de tamanho entre pequeno e médio, eles nunca irão bater na pessoas ao nosso lado, e não impedirão que se beije a face dos amigos que iremos encontrar. Esse detalhe é importante para nós brasileiras, pois na nossa cultura, nós gostamos de cumprimentar as pessoas queridas com beijos na face e esse tipo de acessório não atrapalha. Já o chapéu pode atrapalhar sim, e muito! Pense sempre nisso ao escolher, e usar um chapéu!

Mas tem sempre um porém. O casquete e o chapéu chamam uma atenção danada, é questionavel se deveremos usa-lo no ambiente de trabalho. Mas se o importante é o trabalho que você executa, então pode usar, mas sempre deixe-os repousando numa chapelaria ou outro local, e recoloque novamente ao sair. Será uma sacada muito esperta, você não perde o charme, e ganha muito no bom senso!

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Fotografia de Casamento


Há algum tempo houve uma competição internacional de fotografia de casamentos. Entre as 10 fotos publicadas (todas com um forte apelo artisticos e belas), a maioria trouxe a mensagem de que, a roupa na cor preta, com camisa branca, ainda impera na escolha dos homens para casar. Será que são eles que preferem tal cor mesmo?

Mas havia escolhas interessantes entre eles. Divertida foi a escolha de um noivo em calça preta  (parte inferior) e toda a parte superior em branco. Isso deu um resultado dinâmico e alegre a imagem final.  Muito bem!

Mas de parar mesmo, foi um casal num suposto momento de "relaxamento", sentados, só os dois num belo sofá, num ambiente todo em tons madeira clara, luz amarela, cores que aquecem o ambiente. Ela com pele  branca pessego, cabelos castanhos amaderados, ele pele prata, cabelos ruivos.  Ela com um belo e volumoso vestido na cor branco ivory e ele com sua roupa na mesma cor do vestido dela, pontuado com detalhes na roupa, meia e sapatos em marrons.

Mas o melhor, a expressão de seus rostos mostra como eles estão bem, aproveitando tudo, loucos para serem felizes, e parece que tudo, inclusive as cores, está ajudando para que isso aconteça!

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Chapéus e o Royal Ascot


Quando se decide usar chapéus, pense que ele chamará mais a atenção que a roupa ou outra coisa que você esteja usando. Se já é assim na Inglaterra, imagine no Brasil!

Mas não fique com medo de usá-los, procure entender como usá-los e pronto!

As corridas de cavalos do  Royal Ascot mostram bem a importancia de usar chapéus. As atividades são ao ar livre, e as pessoas ficam em pé na maior parte do tempo sobre um tapete verde como a grama. 

É uma situação perfeita para se usar os chapéus, e eles usam todos os tipos. Os mais populares são os de aba, mas nunca serão maiores que os ombros.

Os chapéus são coloridos e muito enfeitados, sem perder a função e a cor! Eles sempre correspondem ou combina com a roupa, com o elo dessa combinação sempre sendo a cor.

E olha só! De novo, ela aparecendo aqui! A COR!

Como é bom saber quais são as nossas melhores cores. Com esse saber, podemos escolher nossos chapéus, roupas, acessórios, jóias ou bijouteria, maquiagem e a cor dos nossos cabelos com tranquilidade e confiança!

terça-feira, 1 de novembro de 2011

Quem sabe, sabe!


Mara fez consultoria de cores há alguns anos, em 2004. Ela chegou com seus cabelos pintados, mas infelizmente, nas cores erradas. Mara é uma bela e inteligente mulher de 55 anos, ativa profissionalmente, e sempre com um belo sorriso para distribuir.

Sua pele é de um castanho rosado, tem olhos castanhos escuro acinzentado, e a cor do cabelo natural é castanho escuro carvão, que não apresenta alterações que possam  ir para o vermelho. São belos cabelos de cor sincera!

No decorrer da consultória de suas cores, ela ficou feliz com a descoberta que ficaria fabulosa nas cores naturais de seus cabelos, ainda que apresentasse ansiedade e temor pelos brancos que apareceriam junto. 

Ao saber disso, ela adquiriu confiança, e então deixou seus cabelos irem naturalmente revelando a beleza de cores e nuanças que as tintas estavam escondendo. E o tempo revelou uma mulher fabulosa e altiva com seus belos cabelos grisalhos!

Eu encontro Mara várias vezes por ano. Ela continua sendo minha cliente em estética. E eis que ela me impressionou positivamente, de novo! Encontrei-a com um belo e correto batom rosa sulferino, de arrasar!

Ela me confessou que, apesar de achar a cor bonita, em outra situação, não o teria comprado. Mas com a segurança que a consultoria de cores lhe passou, ela o adquiriu, e sabe usar-lo com tranquilidade! 

Essa é a sacada boa da consultória de Cores! Quando as pessoas entendem que existem as melhores cores para cada um, e como essas cores as deixam mais bonitas, a  magia acontece e todos ficam mais bonitos todos os dias de suas vidas!