sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Meus agradecimentos


Preciso agradecer a revista CARAS - edição 940 - ano 18 pg. 70, que postou uma linda foto com meus cabelos liláses maravilhosos!

Os fãs reconheceram, vieram me mostrar e foram só elogios.

Valeu!!

quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Você se olha no espelho e...


Se vê sem vida, pálida(o), sem cor, sem graça?

Isso, de fato acontece quando estamos insistindo em usar nossas cores erradas; seja na tintura dos cabelos, nas cores da  da maquiagem, nas cores das nossas roupas ou acessórios.

Acertar nas cores que combinam com nossa pele, olho e cabelos naturais é que tira você desse enganos eternos, enche de beleza, luz e alegria nosso semblante, e faz a vida seguir adiante!

segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Postando de Assunção, Paraguai!



No livro "A Ditadura da Beleza", a autora, Nancy Etcoff afirma que os bebês só fixam o olhar no que lhes parece belo. 

Sendo assim, estou me achando a mais linda das lindas! Todos os bebês que tenho encontrado por aqui em Assunção, não só me olham fixamente, como sorriem para mim.

Pronto! Entre tantos presentes, acabo de ganhar mais um! Obrigada Assunção, e salve meus cabelos brancos!

sábado, 24 de dezembro de 2011

Antes que o Natal vá embora...


Assim como as cores das nossas peles, olhos e cabelos falam de nós, as cores de alguns símbolos do Natal também falam!

Os ramos verdes, da coroa do advento e das guirlandas natalinas, representam a esperança; a fita e os laços   vermelhos representam a força da fé; a luz das velas ou das luzinhas natalinas, lembram a luz que vem iluminar o mundo; e as cores das velas, representam a fé (vermelha), a paz (branca),  a esperança (verde),  e a alegria (amarela). 

As cores estão em tudo, no  Natal e em nós, e entender e apreciar elas é que faz a diferença!
 
FELIZ NATAL PARA TODOS!!

P.S. Muitas informações podem ser encontradas no livro "Três Vezes Natal, de Marcelo Grondin e Moema Viezzer!

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

O Luxo Eterno


"Luxo, memória e volúpia: é preciso ser uma alma bem sombria para fazer cruzada o que é amor à beleza e sua expressão, leveza, momento de felicidade". (do livro "O Luxo Eterno". de Gilles Lipovetsky - Página 19 - Companhia das letras - R$ 45,50).

Quando materializo o luxo,  a memória, a volúpia, o amor e a beleza,  em todas elas vejo cores. E as mais lindas são sempre aquelas que vem de um ser: Deus, você, ou eu. Algo a se pensar!

domingo, 11 de dezembro de 2011

Echarpe




Vi, na rua, uma bela afrodescendente, com seus cabelos bem armados, clássicos e assumidos. 

Eles estavam cobertos com em echarpe de algodão, na cor azul turquesa quente, porque o tempo contemplava aquele dia com uma neblina persistente. Assim ela protegeu seus cabelos da neblina e mostrou para todos o seu echarpe na cor azul turquesa quente para quem quizese ver.

Ah, e ela absolutamente bela!

sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

A Doutrina de Goethe


Num trecho de uma das cartas entre Goethe e Schopenhauer, há algo que me guia nessa caminhada  de pesquisas e observações sobre as cores. Acho que é algo que vai estar comigo nessa jornada que estou, escrevendo meu livro:

"Todo empreendimento literário sempre foi algo secundário e a vida real, a principal ocupação" ou "A vida deve antes dar a vida" e a vida acontece nas coisas que vejo e nelas todas há cores!" (página 20 do livro "Doutrina das Cores", de J. W. Goethe - Ed. Nova Alexandria - R$ 44,00)

Acho que se aplica não só à literatura, mas para todos que buscam o belo, não?

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Lenços e Turbantes


Existe uma infinidade de lenços e turbantes possiveis para serem usados na cabeça, no inverno e no verão, de dia ou de noite (só não os use para dançar)!

Eles podem ser de vários tipos: lisos ou estampados, em imitação de pele de animais... Eles ficam ótimos, quando alguma cor da estampa segue o padrão da cor do cabelo que você está usando nesse momento, natural ou pintado! Essa é a dica para lenços ou turbantes, de verão ou de inverno!

Você só deve é manter distância dos exageros das passarelas. Só manequins podem usar turbantes com broches ou diademas e penas, ou outro material fixado no lenço ou no turbante. Se você quiser encarar esse visual, pode acabar pagando um "mico" terrível! Fique no descomplicado!